Celular e WhatsApp
(19) 99702-0126
Wendell Stein, nasceu em Campinas, São Paulo, Brasil, em 25 de maio de 1974, filho de agricultores especializados em plantio de tomate.

Wendell é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP e é formado em Língua Portuguesa pela Faculdade Teresa Martins. Formou- se como roteirista pelo SENAC em São Paulo e estudou o curso de direção de cinema e produção de filmes de Dov Simmens em 2012.

Como jornalista, escreveu para os principais jornais da Região Metropolitana de Campinas. Em 1999, ele foi um dos vencedores do Prêmio Losso Neto de Jornalismo, oferecido pelo Jornal de Piracicaba em parceria com a Universidade Metodista de Campinas, com roteiro e direção do documentário “As duas cores de um mundo”.

Foi professor de Comunicação Social nas Faculdades Hoyler em Hortolândia e nas Faculdades Uniopec Sumaré e Indaiatuba. Nas faculdades, Hoyler projetou a primeira biblioteca da cidade para deficientes auditivos.

Em 1999, aos 25 anos, fez sua primeira cobertura internacional, como jornalista, para a Revista Fato de Americana, cobrindo o lançamento do filme Guerra nas Estrelas, Ameaça Fantasma em Hollywood nos Estados Unidos, o que despertou ainda mais sua paixão por cinema.

Em 1999, como escritor, lançou seu primeiro livro "Marcas do Futuro", uma obra de ficção científica. Em 2002, lançou a novela “Sangues da Noite e outras histórias”

Ainda na área editorial, criou a Editora SF, onde publicou livros bibliográficos como:

Livro jornalístico - Marcelo Pedroni - 2016 - Editora SF

Livro jornalístico - Memórias da Paz - 2016 - Editora SF

Livro jornalístico - Ulisses Pedroni, uma biografia - 2017 - Editora SF

Em 2017, foi lançado o livro autobiográfico de ficção “Anos sem Volta - Memórias dos anos 80 - 2016”, que foi um sucesso crítico e de vendas, sendo várias vezes o título de best-seller da Amazon no segmento infantil, superando até Harry Potter.

Nos anos 2000, Stein iniciou sua carreira como roteirista e diretor audiovisual, tendo produzido cerca de 12 obras, das quais a mais importante:

 Filmes curtos:

- Cinematógrafos

- Beijo Final

- Sombras da guerra

- Pena da Velhinha

  Longas-metragens

- Danda e Uiara 3D - Longa-Metragem (primeiro filme juvenil brasileiro em 3D) - direção

- Danda e o ensino de linhagem - Direção

- FOME, O FILME - 2019 - Longa-metragem

- CLIP MUSICAL - EU SOU NINGUÉM - Isabelle Kaffer

 Wendell Stein participou de vários festivais como: Cinema Indaiatuba (2008 e 2009); Projetos Cinema Paulínia (2010); e Mapa Cultural Paulista (2012) e CIN SUECA (2019) na Espanha.

Nos seus dois canais digitais no YouTube, Formula Nerd e Programa Primeira Linha, ele fez um ótimo trabalho de divulgação de nossa região, ciência, cultura e ufologia, com entrevistas com cineastas, cientistas, produtores e personalidades que são lendas do folclore. região. Jornalismo de alta qualidade.

O profissional também recebeu diversos prêmios e moções, como: Medalha de Honra Dorival Gomes Barroca 2019 “Por sua contribuição cultural à sociedade”; Menção Honrosa de Melhor Roteiro e Direção do longa-metragem HUNGER no Festival Sin SUECA da Espanha - 2019. “Prêmio Losso Neto de Jornalismo” - Piracicaba / SP - 1998; “Moção de honra ao mérito pelo trabalho na área audiovisual” - Câmara Municipal de Sumaré - 2015;

Também atuou como palestrante: “Diálogo com Universo” - Jornalismo Investigativo “O Caso Marcelo” - Sumaré / SP - 2004; “Fórum UFO de Minas” - jornalismo ufólogo “O Caso Marcelo” - Varginha / MG - 2004; e "COSMOS" - Jornalismo Ufólogo "-" Técnicas de apuração de fatos"- Araçatuba / SP - 2005.

Na área de jornalismo UFO, Stein foi tão proeminente, sendo um dos nomes mais importantes dos anos 90 sobre o assunto, fazendo pesquisas de campo e reportagens, sendo convidado a integrar o Conselho Editorial da Revista UFO, a maior e mais antiga publicação de seu tipo no mundo. Criando uma linha de trabalho, onde o jornalismo foi o principal elemento de investigação de casos e casos de OVNIs. Em 2019, ela teve seu relatório entre os cinco escolhidos no Brasil, para o Prêmio da Revista UFO, o único prêmio do gênero na América Latina, edição 2018.

Wendell faz parte da União Brasileira de Escritores e é proprietário da produtora audiovisual e editora STEINFILMES.

Cadastre-se e receba nossas novidades


Email: steinfilmes@me.com
(19) 9 9702-0126
Paulínia/SP
© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.